sexta-feira, 13 de março de 2015

O EXEMPLO DA BAHIA

Enquanto discutimos refinaria e aquário, dois projetos, hoje, inviáveis do ponto de vista econômico, os demais estados se mechem e apostam em alternativas mais promissoras. O Ceará da vanguarda se torna cada vez mais no Ceará do provincianismo.

Em momentos de crise duas coisas são fundamentais em um governo: visão estratégica e foco operacional realista. A margem de erro fica menor e a demanda por competência maior. Ficar defendendo o indefensável aquário e lamentando a ilusão da refinaria não é o caminho para alavancar nosso desenvolvimento.

Nesse sentido a Bahia nos mostra um exemplo a seguir: o Parque Tecnológico da Bahia. O Parque já é uma realidade, ocupa uma área de 25 mil m2 em localização nobre, possui plano diretor moderno e visão estratégica definida. Vai trabalhar nas áreas de Biotecnologia e Saúde, Tecnologia da Informação e Comunicação, Energias e Engenharias. Possui um pacote de incentivos fiscais que inclui redução do ISS de 5% para 2% na prestação de serviços; redução do ISS de 5% para 2% na construção de empreendimentos; isenção de IPTU; redução de até 90% no ICMS nos serviços de telecomunicações e diferimento do ICMS na aquisição de equipamentos importados.Alem disso conta com um menu de bolsas de estudos para atrair jovens e experientes pesquisadores. No segundo caso oferta bolsas de até R$14.000,00. O total de investimentos do governo do estado será da ordem de 60 milhões de Reais.


Nossos jovens de talento, que hoje dominam o ITA e IME, agora têm mais uma opção. Infelizmente ainda não é no Ceará.





Nenhum comentário:

Postar um comentário